Escolher o hotel em Paris não foi a tarefa mais fácil, queríamos um bom acesso a pontos turísticos e também uma economia, afinal seriam 11 dias de estadia, o valor iria influenciar em grande parte no nosso orçamento.
Pesquisamos bastante em vários sites, mas o que tinha a proposta mais bacana foi o hotéis.com, acima de 10 estadias ganhava mais 1 após o check-in !
Optamos por escolher um hotel com 'nome' mais conhecido, para não arriscar muito, já que íamos ficar bastante tempo em um lugar.
A localização dependeu bastante do valor, mas ainda assim busquei um lugar que passasse por algum ponto turístico, nosso hotel ficava a uns 30 min de caminhada do Arco do triunfo, então basicamente fazíamos o mesmo trajeto de volta todos os dias.
E acho essa ideia uma boa dica, assim você consegue aproveitar bastante algum lugar badalado da cidade.
NOSSO HOTEL
HOTEL MERCURE
Ótimo custo beneficio, próximo a torre Eiffel havia alguns hotéis, menos conhecidos e com o valor bastante salgado.
O quarto era super espaçoso e muito limpo, o atendimento maravilhoso, inclusive o recepcionista falava muito bem português.
Ficamos um pouco em dúvida por conta da localização, mas bastou jogar no Google Maps e colocar os pontos turísticos e ver que ia ser uma boa escolha, além disso o terminal de ônibus que chegamos era bem próximo.
Também tinha duas estações de metrô ao lado do hotel, ele ficava ao lado de um bairro belíssimo de Paris, Neuilly-sur-Siene.
E o melhor de tudo, no Natal ganhamos um chocolate maravilhoso da Leonidas, hotel nota 10 !
Transporte público.
Paris se resume em metrô, literalmente, você esbarra em estações todo tempo.
Vi em inúmeros blogs falando que se perder é super fácil, que é difícil de andar... Estávamos com o chip da easysim4u, então colocávamos no Google Maps e não nos perdíamos em momento algum.
Se você já fez alguma baldeação vai se dar super bem, sem segredos.
Se estiver com bagagem se prepare porque é escada ate não aguentar mais rssss...
Tipos de bilhetes de metrô
Existe uma variedade enorme de tickets, desde os mais simples como unitários aos que dão acesso ilimitado ao metrô e suas zonas. Em Paris o metro é dividido por zonas e se paga a locomoção entre elas, então escolha um tipo de bilhete que caiba as zonas que deseja acessar.
Minhas dicas são:
Para um turismo de mais dias, que não vá usar o metrô sempre, mas quer estar com a segurança de poder pegar o metro, compre um pacote de unitários, o valor sai mais em conta já que são comprados em maior número.
Se está com pressa e vai usar o metrô bastante, basicamente se não pensa em se locomover de outra forma, compre o Bilhete para vários dias, é ilimitado e conta o dia após ser usado pela primeira vez, também tem acesso aos aeroportos.
Se inscrevam no blog para mais dicas e destinos e nos sigam nas redes sociais, não se esqueçam de comentar aqui o que acharam do post. É sempre bom falar com vocês.
I hope you enjoy it !