top of page
Buscar
  • Mady Lamar

Paris | Passeios alternativos part I


Paris é um parque de diversão do turismo, um lugar completo que abrange todos os tipos de viajantes, tem passeio para o que estão com pressa e oferece muito para os que resolvem conhecer todos os seus cantinhos ou pelo menos tentar rssss...

Como nosso estadia foi bastante longa, resolvemos conhecer os pontos principais e os que não estavam tanto no foco turistão, mas fosse uma boa pedida.

Fizemos um casamento de nossos passeios, abri o google e joguei todos os pontos turísticos que queríamos conhecer, fui ligando com os próximos, então basicamente cada dia ficamos em um extremo de Paris e assim era possível conhecer de melhor forma a região.

No bairro de Montmartre, próximo a cathedral da Sacré Coeur é possível conhecer o Muro do Eu te amo, o lugar é um charme, não é necessariamente uma parada obrigatória, mas se você tiver tempo vale a pena conferir, fica no meio de um pequeno jardim, é bastante suscinto mas muito charmoso.

Seguindo pelas ruas de Montmartre também existe o famoso Café de Amélie Poulain - Le Deux Moulins, nós não paramos por isso não vou estender muito o assunto, mas se você gosta da história, fica bem próximo ao muro.

Acabamos em um Paul que estava ali próximo para variar, não tem nenhum filme, mas a vitrini de pães dá um musical dos bons rssss

Mais abaixo esta o Moulin Rouge, uma bela casa de show em Paris, bastante famosa.

Mudando para outro lado da cidade, em nosso caminho para conhecer a Fundação Louis Vuitton, passamos por um dos bairros que mais me encantei o Neuilly Sur Seine, o lugar era uma área mais residencial, havia algumas crianças brincando, aquele clima menos turístico e mais realidade, se vocês forem até a Louis Vuitton, acrescentem no roteiro passar por esse lugar.

A fundação é um museu de arte e centro cultural.

O lugar foi inaugurado em outubro de 2014 e possui 11 galerias de tamanhos diferentes e um auditório, está ao lado de um parque muito bonito.

Infelizmente no dia que fomos estava fechado, mas independente de entrar, o lugar é um espetáculo a parte, simplesmente lindo, vale muito ir visitar.

Abriu um sol e deu vontade de dar aquela caminhada, fomos até o Arco do Triunfo, passamos por um parque lindo e caímos na Avenue de la Grande-Armée, o trajeto durou uns 30 minutinhos e foi belíssimo, indico super!!!

Amores para não deixar esse post enorme vou dividir em duas partes assim fica mais detalhado cada uma!

Espero ter ajudado a completar o roteiro de vocês, para os que tiverem com dúvidas em cronogramas de roteiros basta mandar uma mensagem aqui no blog, que nós respondemos.

Um super beijo e até o próximo post,

Não esqueçam de se inscreverem no blog!!!

I hope you enjoy it!!!

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page