top of page
Buscar
  • Mady Lamar

Cemitério do Père-Lachaise | Part II


Continuando nossa obsessão em conhecer cada cantinho de Paris rssss vamos agora para outro extremo da cidade, esse passeio foi o mais afastado que fizemos, mas a localização dele com certeza é muito acessível...

Eu sei que muitos podem pensar, o que faz uma pessoa ir conhecer até um cemitério rssss e preciso informar a ideia não foi minha, aliás, obrigada mãe, foi um tour MARAVILHOSO !!!

Conhecemos meio sem querer o cemitério mais famoso do mundo!!!

Quando estava de viagem marcada, perguntei para vários amigos e familiares se queriam alguma coisa, a minha mãe foi a dona do pedido mais estranho, ela é espírita e para quem não sabe Paris tem uma história muito grande com o espiritismo, não posso adentrar muito, pois não é minha religião então não entendo, mas é lá que esta enterrado Allan Kardec, então ela disse que ficaria feliz se nós fossemos, fiquei tocada com a ideia e resolvemos colocar no roteiro.

Poxa preciso dizer, valeu muito a pena, lá estão grandes nomes, como Delacroix, Chopin e Jim Morrison.

Além disso a história no lugar é enorme, as sepulturas são únicas, cada um tem um traço diferenciado e um cuidado, foi bacana ver como os enterros são vistos, acredito que os franceses devem ter algum tipo de crença com o local que são enterrados, porque realmente era deslumbrante.

NOSSO ENCONTRO COM O COVEIRO.

Notei que a sepultura de Allan Kardec das famosas que vimos, era a mais bem cuidada, quando chegamos havia um coveiro que estava ajeitando todo o canto, se tem algo que todo mundo foge em um cemitério é de um coveiro, quando nos viu diante da sepultura tentou se comunicar em francês de todas as formas, mas não falamos nada, então saiu andando e sinalizando para seguirmos, acompanhamos até uma outra sepultura a qual ele insistiu em nos mostrar, era de Gabriel Dellane, não reconheci na hora, agradeci e fiquei lá, ele se retirou e no pesquisamos vimos que era outro médium famoso, quando voltamos pois queria fotografar o túmulo de Kardec, havia uma brasileira dessa vez, procurando o coveiro, nos disse que a mãe dele havia aprendido espiritismo direto com Allan Kardec e queria ter alguma referência com ele, é possível ver várias pessoas chegando com flores todo tempo, bastante movimento, mostramos pra onde ele tinha ido e nos desligamos dessa história, depois de algum tempo fizemos as nossas contas e acreditamos que a história não seja verdadeira, afinal ele morreu há 148 anos.

Na entrada possui um mapa, com nomes e setores de cada sepultura, mas nós estávamos com o google maps, então buscamos (Jimmy mors cave), fica a dica.

Pois não é setorizado por pessoas famosas, notei que a frente do túmulo de Chopin havia um recém colocado.

Quando estávamos saindo do cemitério, uma placa de vidro enorme com vários pássaros, me chamou a atenção, representava o trágico acidente de avião AF447 RIO DE JANEIRO-PARIS, com 228 vítimas, emocionante.

Ficou interessado no passeios, então vou listar algumas dicas aqui, mas pesquise o quanto puder, é um museu a céu aberto, é necessário saber seus detalhes.

CURIOSIDADES

- O cemitério teve a intenção de ter algumas 'celebridades' enterradas, em busca de atrair turismo, alguns corpos foram levados para lá.

-Jacques-Louis David grande pintor, inclusive o pintor do meu quando favorito, busque o link da nossa visitar no Louvre, possui apenas o coração enterrado neste cemitério, os ossos estão em Bruxelas.

-A Lenda de Victor Noir,

Se levar flores, beijar os lábios da estátua e acariciar suas partes genitais, terá uma vida sexual plena e de muita fertilidade, sim as pessoas fazem isso, não precisa ficar com vergonha, aliás as partes que são acariciadas possuem até outra cor, de tanto contato rssss.

-Allan Kardec, acariciar a nuca da estátua e fazer um pedido, quando realizar tem que retornar com flores.

Localização

16 Rue du Repos, 75020 Paris, França

Metrô: Père-Lachaise

ou

Metrô: Gambetta, linhas 3 e 3B.

Nossa escolha, mas me arrependi porque deixei passar a entrada do cemitério que é belíssima.

Se inscrevam no blog para mais dicas e destinos e nos sigam nas redes sociais, não se esqueçam de comentar aqui o que acharam do post. é sempre bom falar com vocês.

I hope you enjoy it !

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page