top of page
Buscar
  • Mady Lamar

Torre Eiffel | Cenário dos sonhos.


Com toda certeza esse foi meu cenário dos sonhos, durante muitos anos!

A história do meu sonho por essa cidade:

Quando pequena minha mãe tinha uma clínica de estética e conheci uma francesa que me falava muito de Paris e toda vez que ela vinha pro Brasil me trazia algo de lá.

Na época não usava a internet para pesquisar destinos e nem imaginava isso, mas a presença dela foi me criando uma vontade irreal de ir para Paris, o tempo passou e acabamos perdendo o contato, mas tudo que ela narrava continuava na minha cabeça e foi assim que se tornou um objetivo muito maior que qualquer coisa, aliás foi um dos motivos que demorei a viajar, surgiam algumas oportunidades e eu me fechei a querer isso, então durante esse percurso eu falava para o Guilherme, eu preciso viajar pra esse lugar antes de qualquer outro, e foi algo que determinei na minha vida e conclui.

Está se preparando para visitar essa maravilha? Separe uma manhã, tarde e noite, o lugar é magico e vale a pena ter todas as perspectivas possíveis.

Pense em atividades para fazer com esse belo cenário, desde andar de bicicleta ou com carros luxuosos por ali a um belo piquenique ou apenas sentar à margem do rio Sena e vivenciar tudo isso.

Resolvemos em um dos últimos dias, acordar cedo colocar uma mochila nas costas, sentar, comer algo e nos despedir em grande estilo desse lugar, afinal passei vários anos desejando isso e agora havia conseguido.

Foi nossa melhor escolha, ficamos horas lá, curtindo o espaço e relaxando, conversando e aproveitando uma boa comida.

Nossa humilde vista.

Nós resolvemos antes de viajar que íamos escolher um dia que estivesse bastante sol para subir na torre, então deixamos alguns roteiros planejados mas íamos mudando conforme o tempo parecia melhor.

Ex: segunda-feira vamos na Notre Dame, quarta-feira na torre, se na segunda o tempo estivesse lindo, nos trocávamos e íamos para a torre.

Afinal era inverno e teria alguns dias bastante nublados e já falei aqui e volto a afirmar, o tempo é uma parte importante da viagem, tente se programar o máximo para estar ao eu favor.

Alguns dias antes do piquenique resolvemos conhecer as pontes próximas da Torre e o sol começou a dar sinal de vida.

Como da para ver nas fotos, o dia estava um presente, então resolvemos subir na torre, já estava começando o pôr do sol e não tivemos problemas com filas, fomos o 3º ou 4º casal a ser atendido.

Entretanto não indico essa opção, dependendo do tempo que vá ficar em Paris, o mais correto é reservar no site para não ter problemas.

http://www.toureiffel.paris/pt

Existe a opção de subir a torre inteira de elevador ou os dois primeiros andares de escada e o último de elevador que foi nossa escolha (11€/cada), na verdade existem várias opções de compra, não vou listar aqui, porque o site oficial está muito bem explicado.

Nós estávamos naquela sensação positiva do dia, então fomos a pé e sem dúvidas é a forma que indico, assim é possível ver a construção de forma perfeita, e ir sentindo a adrenalina de cada andar, o medo, o vento que é extremamente forte rsss, cada andar vencido dá uma sensação de vitória.

Preciso admitir que do primeiro andar para o segundo, me veio um medo que as pernas até tremiam, já estava tão alto e a estrutura era aberta, o vento me fazia sentir que estava pisando em um lugar sem grades rsss... Cheguei no segundo andar e sai feito uma barata tonta rsssss.

No segundo andar pegamos uma fila e um elevador que nos levou até o topo, tudo isso dessa forma mais rápida e por pouco não perdemos muita história, dentro da torre tem um milhão de atrações, desde o primeiro andar até o último, possui lojinhas e vários tipos de jogos interativos, mas o melhor está com toda certeza no último andar, uma mistura de museu de cera e história, tem uma riqueza de detalhes tão grande que parece que Gustave Eiffel estava lá... realmente foi uma máquina do tempo!

Na foto Thomas Edison e Gustave Eiffel no seu escritório que ficava no topo.

Então não tenha pressa, esse passeio tem muito mais a oferecer que champagne e uma vista esplendorosa, aliás falando em vista.

De tirar o fôlego.

O maior motivo para subir na torre? Eu consigo listar 1 milhão, mas vou compartilhar uma frase que resumo bastante rssss...

"Suba a montanha não para fixar sua bandeira, mas para abraçar o desafio, desfrutar do ar e usufruir da paisagem"

Alias é sempre bom prestar atenção e aproveitar o máximo, foi assim que encontrei uma máquina dessas de moeda que tem na Europa toda rssss, e virou um dos meus souvenirs favoritos, foi realmente uma medalha.

I was there!

Pessoal espero que gostem do post e um pouco da minha história, que a visita de vocês seja tão incrível como a minha.

Não esqueçam de parar um minutinho e comentar aqui o que acharam, é muito importante saber a opinião de vocês!

I hope you enjoy it !!!

108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page