top of page
Buscar
  • Mady Lamar

Santa Gula | Paris


Paris sem dúvidas é um paraíso da culinária, não teria post suficiente para falar de toda comida que existe naquele país rssss...

Neste primeiro relato vou mostrar algumas alternativas de como comer BEM e BARATO e em outro vou listar as comidas mais ''sofisticadas''.

Assim que chegamos nessa cidade começamos a comer feito doidos, a comida é exposta em vitrines como artigos de luxo, o que faz a cidade toda ficar com clima de fome o tempo todo, basta dar uma volta na rua para ficar vidrado em algo.

Primeira opção: café da manhã, também nosso queridinho !

O Paul maravilhoso, nós havíamos comido nele em outro país mas foi na França que o amor nasceu, tudo sempre estava com uma cara maravilhosa, o gosto melhor ainda, toda manhã ou noite passávamos lá e comprávamos tudo que era possível, acredito que no final da viagem já havíamos comido quase todo cardápio rssss... mas minhas indicações de favoritos são: Baguette, Pão de chocolate , Pão de pavot...

Na nossa saga da comilança fomos parar no Latin Quarter, que para nós ficou conhecido como o bairro da comida, de doces árabes, a escargot, tudo estava localizado lá, depois de um longa caminhada na Notre Dame resolvemos lanchar. Nossas escolhas foram de crepe e lanche, mas quero chamar a atenção para o lanche, o Guilherme enlouqueceu nesse do Gyros, era gigantesco e custou apenas 5, meu crepe saiu em torno de 3.

Em outro dia resolvemos continuar explorando o Latin Quarter e encontramos o que realmente é responsável pelo título desse post, o culpado ? Pan Asie.

Um restaurante asiático com um rodízio divino.

Estava realmente cheio, a comida na frente parecia maravilhosa e nós estávamos loucos por comida... ADEUS LANCHES rssss...

Entramos no restaurante e aparentemente só trabalhavam duas pessoas atendendo umas 50.

Escolhemos sentar em uma mesa mais afastada e a Japa seriamente nos advertiu que se queríamos comer ali, íamos sentar onde ela quisesse, que era JUNTO com um grupo de 4 amigos, a experiência me chamou atenção mas de início não me senti nada confortável, afinal as mesas juntas não são nosso costume.

No cardápio tem duas opções de rodízio, completo por 14,80 ou sem a opção de camarão por 12,80, quando vi o valor congelei, ''barato'' demais para tudo que havíamos visto, pensei em ir embora e pra nossa alegria, chegou o prato do grupo, a proximidade era tanta que quase me vi pegando um sushi rssss...

Ela te fornece uma folha e você escreve o código do prato vezes quantas repetições quer.

O Guilherme começou a fazer os pedidos

E preciso dizer, não só amamos, como voltamos mais 4 vezes, a comida era sensacional e o camarão nem se fala, apesar do ambiente ser 'rústico' notei que não era nada turístico, muita gente jovem e só escutava francês, mesmo com as cadeiras grudadas era algo tão comum para os que frequentavam lá que comecei a perceber que era indiferente a proximidade, não me senti incomodada nenhum momento, aliás o sistema funciona muito bem, as duas garçonetes não nos deixaram esperando mais que 10 minutos entre um pedido e outro e não faltava água na mesa em momento algum.

Não acredito que por esse valor é possível encontrar uma coisa com um serviço tão completo, Paris não é barato, por isso classifico essa dica como de OURO.

Em nosso tour gastronômico queria muito experimentar escargot, mesmo escutando do meu pai, você vai morrer em outro país e eu não vou te buscar, foi inevitável são aquelas coisas que pagamos para ver, a experiência foi maravilhosa, infelizmente não lembro valores, mas existem uma variedade de restaurantes que você pode pedir um combo de entrada, prato principal e sobremesa

Junto comemos o Moules que é mexilhão, algo que adoro, mas estava feito de uma forma que não consegui comer, mas o Gui aprovou. O creme brulee estava MARAVILHOSO !!!

Para os que não estão interessados em ir em restaurantes, vão locar um ap estilo Airbnb, Paris é seu lugar, os mercados são maravilhosos de ótimos preços e existem vários estabelecimentos, sem dúvidas em uma próxima vez vamos locar um ap com uma cozinha ÓTIMA !

Por último o nosso queridinho, muito mas muito famoso em Paris, o Pralus não deixa a desejar, não posso nem tentar explicar o gosto dessa maravilha, assumo que o valor não é dos melhores, mas qualquer preço compensa !

Boutique Pralus : 35 Rue Rambuteau.

Espero muito que tenham gostado das dicas e não esqueçam de dizer o que acharam se visitarem os lugares !!!

Se inscrevam no blog para mais dicas e destinos e nos sigam nas redes sociais, não se esqueçam de comentar aqui o que acharam do post. É sempre bom falar com vocês.

I hope you enjoy it !!!

650 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page