top of page
Buscar
  • Mady Lamar

Paris | Porte Maillot


Então chegamos a cidade que eu tanto queria, a mesma que virou um foco absoluto na minha vida durante alguns anos, preciso admitir que conhecer Paris se tornou algo pessoal, sempre amei a cidade, tudo me chamava a atenção.

A chegada não foi como esperava, não que a cidade não seja tudo que eu imaginava, pelo contrario. Paris me fez reconhecer como meu pensamento de algo fantástico pode ser limitado, eu aprendi que fantástico é algo muito, muito, muito maior que pensava e infelizmente é um sentimento que só quem viu aquela cidade pode saber !

Quando chegamos em Port Maillot às 6hrs em um extremo de Paris, esperava um terminal, mas é um estacionamento a céu aberto, como esses de super mercado, o real problema foi que estava bastante escuro, havia uma casa noturna próxima e as pessoas estavam bêbadas e bastante alteradas, alguns casais brigando, o cenário não era dos melhores.

Não é bem o clima que se quer ver ao chegar em uma cidade nova, não é mesmo?

Respiramos fundo e fomos para um metrô que ficava a 3 min de caminhada, vimos um Mc do lado oposto, olhamos no google pela localização e não estava aberto, então resolvemos esperar até abrir, nosso check-in era ao 12h podíamos ir e ficar na recepção, mas nos queríamos sentar e comer algo.

Que ótima decisão, fomos para o Mc, que me surpreendeu muito, com elevador, 3 andares, todos com milhares de puff's, sofás, tv, mesas com jogos e vários viajantes, muito agradável !!

O preço não é dos melhores, porém um ótimo pit-stop.

Depois de algumas cochiladas e lanches rsss, partimos para o hotel !

Nossa expectativa era chegar, nos arrumarmos e partir, mas a realidade foi bem diferente rsss...

Saímos já estava tarde, andamos até o Arco do Triunfo que ficava a 30min do hotel, e contemplando a vista, o tamanho do monumento foi o que mais me impressionou e o túmulo do soldado desconhecido que fica ao meio, para representar os mortos em guerras que não foram reconhecidos.

Vou fazer um post mais detalhado sobre preços e horários.

Como ficamos animados resolvemos esticar até a Torre Eiffel, a ansiedade estava gigantesca, havia bastante neblina e mal dava para ver até o topo, mas estávamos lá e ela brilhando incrivelmente linda, fiquei sem palavras e só de lembrar ainda tenho o mesmo sentimento.

Incrível !!!

Voltamos para o hotel e resolvemos parar em uma patisserie Paul, compramos uma baguete e mais algumas coisas que nos chamaram a atenção.

Farei um post sobre onde comemos em Paris.

Acabou virando uma rotina passar no Paul toda as noites.

Dicas:

Porte Maillot o lugar não possui infraestrutura para receber viajantes de madrugada que pretendem ''fazer hora'' antes de continuar, programe seu horário para chegar e ir para algum lugar, o Mc é uma ótima saída !!

O bairro é perigoso? NÃO, quando saímos do Mc já estava claro, havia vários policiais e o bairro era normal.

Entretanto de noite estava meio chocante, homens e mulheres brigando, havia um casal que literalmente estava se batendo.

Então evite chegar no 'escuro'.

Espero muitoooooo estar ajudando todos vocês que querem viajar ou simplesmente gostam de conhecer um pouco mais sobre esse mundo lindo !!!

Queria agradecer de coração todos que me mandam mensagens, quando comecei aqui era uma forma de relembrar essa viagem incrível, um álbum de recordações e hoje ver que estou ajudando mais pessoas que querem fazer o mesmo que nós, não tem preço !!! Muito obrigada por animarem meu dia!!!

Se inscrevam no blog para mais dicas e destinos e nos sigam nas redes sociais, não se esqueçam de comentar aqui o que acharam do post.

I hope you enjoy it !!!

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page