top of page
Buscar
  • Mady Lamar

Notre Dame | Roteiro em Paris


Olá amores,

Estou amando compartilhar nossas experiências com vocês, estão gostando?

Na nossa estadia em Paris resolvemos ir conhecer a famosa Catedral de Notre Dame.

Saímos cedinho do hotel e fomos caminhando nas margens do rio Sena para o lado sul da cidade, uma das nossas melhores escolhas, aliás se você for andarilho igual a nós, Paris é o lugar. Um monumento a cada esquina e grande parte do metrô da cidade foi construído subterrâneo o que faz perder muitas paisagens lindas !

O entorno da Catedral é algo realmente memorável, as pontes são belíssimas incluindo uma muito famosa, ponte Neuf a mais antiga que cruza o rio Sena, um espetáculo em arquitetura.

Existem inúmeras lojas de antiguidades e sebos, minha mãe é espirita e de presente trouxe um livro de Allan Kardec, ali é possível ver como os franceses são adeptos a leitura, as lojas são lotadas e disputadíssimas, indico dar uma passadinha, os preços são muito bons.

Inclusive é possível conhecer a Shakespeare & Co sebo bastante famoso, frequentado por grandes nomes da literatura e já retratado em filmes.

A Catedral de Notre Dame é algo de tirar o fôlego, não apenas por sua grandiosidade, mas a catedral é tão detalhada que não dá para imaginar como foi feita, cada espaço é uma arte .

Se possível busque ir um horário que consiga ter as duas perspectivas, tanto de dia quanto de noite, foi o que fizemos e valeu muito, a catedral de noite fica toda iluminada e os detalhes ganham vida, já de dia os vitrais refletem uma luz linda dentro dela.

Na parte interna é possível conhecer muito da história, eles explicam desde o passo a passo da construção até algumas passagens históricas, em duas horas é possível ver tudo.

Gostamos muito do local e por conta disso resolvemos participar de uma missa.

Eu sei que quando viajamos as vezes precisamos fazer 2 horas virarem 9 rssss, mas se tiver tempo e vontade nós indicamos que faça o mesmo, foi algo emocionante !!!

Existem alguns tours dentro da igreja com pessoas que vão detalhando cada parte, não sei informar valores, mas na entrada já é possível ver e se informar.

http://www.notredamedeparis.fr/en/visites/visites-offertes-par-la-cathedrale/

É possível subir nas torres da igreja, mas já aviso são 387 degraus pela frente rssss... a vista compensa tudo, infelizmente não subimos, por questão de tempo escolhemos a missa.

Entrada:

Adulto 10€

Entrada Gratuita:

Menores de 18 anos acompanhados da família

18 a 25 com passaporte europeu

deficientes.

Pausa para nosso drama, enquanto o Guilherme estava lindo e pleno virando o rei dos pombos eu... as imagens falam melhor que nós rssss...

Próximo a catedral esta o bairro de Latin Quarter, muito boêmio e cheio de restaurantes, nós demos ótimas dicas de restaurantes nesse lugar, basta procurar no nosso blog o post Santa Gula | Paris.

Gostaram do post? Não se esqueçam de se inscreverem no blog e comentar aqui o que acharam, nos sigam nas redes sociais para mais dicas e detalhes !!!

I hope you enjoy it !!!

255 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page