top of page
Buscar
  • Mady Lamar

MUSEU DO LOUVRE | COMO SE APAIXONAR


Ir a Paris e não ir ao museu do Louvre ou passar na frente e ver a famosa pirâmide é algo impossível !!!

Isso me faz pensar como esse passeio se tornou o que mais senti a necessidade de ser instruída, como a maioria foquei em buscar como comprava o bilhete, evitava filas e na Mona Lisa rssss...

Por conta disso, além dessas informações que também são importantes vou detalhar dicas para que vocês desfrutem realmente do passeio.

Minhas dicas são:

O museu é enorme, então vá com uma roupa confortável, preciso informar que a bota de saltinho me atrapalhou na caminhada.

De uma forma simples, são vários andares, cada andar gigantesco, com muitas galerias e recheada de arte, no segundo meu pé dava sinais de que não iria colaborar!!

É oferecida a opção de um áudio explicativo das artes por um valor, a não ser que você seja dessas pessoas que entenda de cada objeto da história, COMPRE. Faz muita diferença ou a partir de certo momento você vai começar a acreditar que todos os micros objetos são mais um em um milhão, nem todos estão detalhados.

E esse não é o objetivo não é mesmo ?

Algumas galerias são fechadas em determinadas datas verifique se a que deseja visitar estará aberta !

ESTUDE ARTE OU UMA PARTE DELA, já comentei aqui a importância de entender o que está à sua volta, o impacto que isso tem sobre nós FAZ A DIFERENÇA, aliás é a diferença entre simplesmente ir e viver a experiência.

Durante muito anos amei o quadro "A Coroação de Napoleão", vi inúmeras réplicas dele, diante de todas as outras obras, incluindo a Mona Lisa, foi surreal o efeito que teve em mim.

Então minha dica é se identifique e apaixone por algo, é sua chance de encontrar com essa arte aproveite.

Sobre o quadro:

Artista: Jacques-Louis David


Dimensões: 6,21m x 9,79m


Data: 1807


Criação: 21 de dezembro de 1805–novembro de 1807


Mídia: Tinta a óleo

Localização: Museu do Louvre

Existem obras "mais famosas" vocês podem pesquisar no Google e assim começarem as suas listas !!

SIM LISTA, o lugar é realmente enorme. Faça um tópico de PRECISO ver !!

Na entrada do museu eles fornecem um mapa em várias línguas inclusive português, pegue antes de validar sua entrada.

Vá de semana, são grupos e mais grupos de pessoas e acreditem alguns só entram, vão até a sala da Mona Lisa, fotografam e saem !!!

O que me leva a outro assunto.

Quando chegamos à frente da tão famosa Mona Lisa, quis olhar cada detalhe afinal passamos a vida toda escutando e vendo tudo sobre esse quadro, acreditem quase levei um soco de umas duas meninas ali ! Porque estava atrapalhando a foto...fica a minha indignação no ar !

"Paralisa com seu olhar, Monalisa Seu quase rir Ilumina tudo ao redor Minha vida"

rssss...

Existem algumas galerias que estão com os móveis da época de Napoleão III (Ala Richelieu) o e de Luís XIV, para quem não sabe, o museu do louvre (Palácio do Louvre) já foi casa de grandes nomes, foi uma das minhas galerias favoritas

Realmente deslumbrante !!!

O museu tem tanta arte que nos faz ficar despercebidos e acredite Tudo é arte, desde o teto às decorações do próprio museu.

Pausa para esse pequeno elevador rssss

CADE NOSSA CÂMERA ?

Acreditem foi o que nos aconteceu.

Na sala sobre arte islâmica, uma das primeiras, possui uns banquinhos, estava filmando tudo quando meus pais me ligaram por vídeo #easysim4u já expliquei esse chip de internet aqui no blog, desliguei a câmera, sentei nesses bancos e coloquei ela de lado.

Fiquei um bom tempo conversando com meus pais e o Guilherme vendo tudo, levantamos e saímos já sem a câmera, não acredito que tenha deixado lá porque tenho o costume de olhar antes de sair, é mais provável que alguém passou e pegou !

Fui no setor que presta contas a esses acontecimentos e fui informada que se eles encontrassem entrariam em contato, o que óbvio nunca aconteceu.

Pedi para ver a filmagem da sala, eles me informaram que teria que ir até a Polícia fazer um b.o e com um MANDATO poderia ver as imagens...

Nem preciso dizer que não fui atrás, estava em uma viagem cheia de passeios marcados, jamais ia passar um dia na delegacia !!!

Então não vá ficando deslumbrado e esquecendo de tudo !!!

Demoramos a chegar nas galerias de pinturas, o que me arrependi pois não conseguimos ver todas, a seção de pintura é a segunda maior do mundo.

Então comece o tour por onde você mais tem interesse, não faça como nós e acredite que vai dar tempo de ver tudo !!!

Separe no mínimo 5 horas.

Site | http://www.louvre.fr/en

Preço | https://www.ticketlouvre.fr/louvre/b2c/index.cfm/home

Pagamos o valor de 15€ sem áudio, não aconselho.

Fila | Algumas pessoas indicam a entrada do 'metrô', vou ser sincera, fomos numa quinta-feira às 11hrs, direto pela entrada principal a pirâmide, havia 2 filas mostrei o bilhete que já estava comprado e o segurança nos indicou a fila que havia no máximo 6 pessoas na nossa frente, acredito que a outra seria para pessoas que querer comprar o bilhete na hora, então minha maior dica é compre com antecedência.

-Em nosso último dia voltamos para perguntar sobre a câmera, entramos pelo carrossel e a fila estava gigantesca.

O lado externo do Louvre, que maravilha dos céus, muito bem estruturado, aquelas pirâmides são belíssimas vale a pena deixar um bom tempo para ver toda estrutura !!!

Curiosidades sobre o Louvre

É possível conhecer as galerias medievais do Louvre e sua fundação (infelizmente não fomos nessa parte e nos arrependemos muito).

Às quartas e sextas-feiras o museu fica aberto até as 21h45

Áudio guia do museu

louvre.fr/en/audio-guide (com nintendo).

Também tem a opção de baixar um app do museu no seu celular.

louvre.fr/en/new-app

É considerado o maior e mais visitado museu, 9,7 milhões de pessoas em 2012, lembra da nossa conversa sobre filas ? Boa sorte amores rssss

Fiquei chocada com a quantia de obras de diversas nações, dá uma sensação de monopólio total.

Espero que tenham gostado do post;

Se inscrevam no blog para mais dicas e destinos e nos sigam nas redes sociais, não se esqueçam de comentar aqui o que acharam do post. É sempre bom falar com vocês.

I hope you enjoy it !!!

287 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page