top of page
Buscar
  • Mady Lamar

Amterdamse bos | Fazenda de cabras.


Comecei a pesquisar sobre esse bosque (Amsterdamse), porque inicialmente iríamos ficar em um hotel localizado próximo, acabei encontrando um vlog no youtube sobre essa fazenda, que fica em uma das extremidades do bosque, me apaixonei pelo lugar.

Um pouco depois escolhemos ficar no centro, mesmo assim foquei nesse passeio e resolvi não abrir mão.

O Bosque é gigantesco, existe uma variedade de coisas para se fazer, lugares para piquenique, lagos, remo, campos de futebol e vários outros esportes e na entrada tinha árvores montadas com equipamento de arborismo, também tinha algns chalés próximos aos lagos que locavam pedalinho e mais alguns equipamentos para esporte aquático.

Literalmente pirei no lugar e preciso confessar que isso foi o que conseguimos ver no caminho até a fazendinha, ainda existe muito mais !!!

Só consigo imaginar um dia de muito sol, locarmos bikes, um piquenique e o dia todo nesse lugar maravilhoso praticando várias atividades.

Mesmo no inverno preciso admitir que o lugar estava belíssimo e não pense vocês que os holandeses se sentem acuados pelo frio, estava bem movimentado e com cachorros brincando !

Depois de atravessar o bosque com o coração desmanchando rssss, chegamos na fazendinha, e o engraçado é que quando se viaja o que mais buscamos são as coisas típicas e aquela satisfação de encontrar não tem preço, rsss.

Assim que chegamos, a portinha de entrada lembrava aqueles ranchos de excursão de escola sabe? rsss

Tava um frio de 3ºC, conforme nos aproximávamos o barulho das crianças brincando com as cabras, as pessoas tomando café, os outros tipo de animais, aquele cheiro maravilhoso de comida fresca, nos aqueceu na hora.

Sou vegetariana e extremamente preocupada com o bem estar dos animais, inicialmente tive receio, mas assim que cheguei fui contagiada pelo lugar, o respeito e o carinho pelos animais era nítido, o curral estava extremamente limpo.

Tinham vários brinquedos para as cabras e elas podiam ficar livres, o mais legal foi ver um tipo de coçador automático rsss, elas encostam e o esfregão liga, e acreditem, elas sabem usar rsss,

A água que elas bebiam não estava parada, era um tipo de bebedouro que elas empurram com a cabeça e abria.

Simplesmente incrível !!!

Como atividade você pode comprar mamadeiras (0,50) e dar leite para elas ou alugar um esfregão e também pentear, nenhum valor abusivo.

Também existe um playground para as crianças, com balanços, escorrega e tirolesa.

Não é cobrado valor de entrada.

Havia um pequeno café com uma variedade significante de alimentos, com pães, sorvetes, lanches, tortas e bolos, acabamos experimentando o sorvete de cabra muito saboroso mais leve que o tradicional.

Eu sei que não é um passeio típico, mas tem muito a oferecer, uma experiência muito rica !!

Espero que tenham gostado do post e que vocês acrescentem essa parada no roteiro.

Não se esqueçam de se inscreverem e nos seguirem nas redes sociais !!!

Um super beijo...tchau !

I hope you enjoy it !!!

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page