Buscar
  • Mady Lamar

Transporte público | Hotel | Terror em Amsterdam.

Se locomover em Amsterdam é a coisa mais fácil posso afirmar, logo eu paulista que achava que o metrô era a solução do universo, consigo me imaginar vivendo dentro de um Tram rsss...

Como já disse aqui algumas vezes nós tínhamos internet, então para qualquer destino colocávamos no Google Maps e pronto, havia um milhão de rotas e destinos, eu sei que muitas pessoas acham bacana aplicativos da cidade, do metrô e etc... Não tenho nada contra, mas especificamente aqui vamos focar no que fizemos.

Para os que escolhem a opção sem internet rsss... notei uma cidade bem sinalizada !!!

Agora que vocês já sabem como nos locomovíamos, vamos às explicações dos meios de transporte, dentro de Amsterdam compramos um bilhete da GVB, que cobria :

- Tram;

- Metrô;

- Ônibus.

(O bilhete é ilimitado dentro do período que você escolhe, não se esqueça de toda vez que entrar no transporte fazer o CHECK-IN e o CHECK-OUT, muito parecido com nossas máquinas de bilhete único, porém tem que passar na entrada e na saída, caso não faça e seja pego existe uma multa e o cartão também é 'invalidado').

Mas preciso pontuar que esse bilhete cobria os meios de transporte DENTRO DE AMSTERDAM, para quem leu nosso post sobre Zaanse Schans viu que nos confundimos e fomos parar em outra cidade com este bilhete e acabamos sendo informados que a linha de IC (INTERCITY) possui outro valor e cartão, então que fique claro:

Vai andar em Amsterdam ? Esses são os preços...

- 24 horas : € 7,50

- 48 horas: € 12,50

- 72 horas: € 17,00

- 96 horas: € 22,00

Dica: escreva com caneta o horário que utilizou o bilhete pela primeira vez para não se esquecer.

Também é bacana entrar no site da GVB para mais informações.

Você pode comprar em cabines automáticas ou direto no tram, compramos primeiro o de 48 horas direto das máquinas e depois outro de 24 horas com o cobrador, não tivemos problema algum, entretanto li que algumas pessoas não conseguiram achar bilhetes com mais de 24 horas no tram.

Fique atento !!!

Não utilizamos o aeroporto da Holanda, por conta disso não tivemos que comprar nenhum bilhete da NS que é a empresa que cobre os INTERCITY, então para ajudar buscamos no site da empresa as informações abaixo, resumimos bastante, para quem quiser mais detalhes entre no site da NS.

Ticket NS

- 1 dia: €16

- 2 dias: €21

- 3 dias: €26

Trem

Você pode viajar de trem (segunda classe) entre o aeroporto de Schiphol e qualquer uma das seguintes estações: Mantel, Bijlmer Arena, Central Station, Holendrecht, Lelylaan, Muiderpoort, RAI, Sciencepark, Sloterdijk, Zuid, Duivendrecht.

Tram, ônibus, metrô e ferry

O bilhete é válido em todos os bondes, ônibus, ônibus noturnos, metrôs e ferries administrados pela empresa GVB. Você pode reconhecê-los pelas suas cores azul e branca.

Amsterdam Airport Express

É válido no aeroporto de Amsterdam Express, ônibus 197 e Niteliner N97. Ambos operados pela Conexxion e partem da plataforma de ônibus B9 no aeroporto de Schiphol Amsterdam.

NOSSO HOTEL

HOTEL CENTRAL PARK !

Buscamos um lugar próximo ao centro ou a algum ponto turístico que queríamos ver com frequência, em nossas buscas apareceram diversos nomes de grandes hotéis, mas a localização do Central Park foi a melhor !!!

Ficava literalmente na rua do Vondelpark, só conseguia imaginar acordar e atravessar esse parque até chegar próximo ao museu Van Gogh.

Nossa vista, que saudades!!!

O segundo ponto que me chamou a atenção foi a rua do hotel, era linda, bastante típica, com diversas casas, o lado mais histórico de Amsterdam, exatamente o que nós buscávamos !!!

Aliás, para quem for ficar nesse hotel indico um bar próximo chamado Café Bédier, beba a Bavária White beer!!!

O hotel foi maravilhoso e a recepção realmente muito bacana conosco, mesmo com uma história de terror que vamos contar rssss ...

O quarto era muito confortável e limpo, preciso dizer que os funcionários foram ótimos porque o que vou relatar pode deixar o hotel mal visto e não quero ser injusta...

Então vamos lá !!!

Eram 2hrs da manhã, nessa altura do campeonato já tínhamos andado muito, estávamos cansados.

O telefone começou a tocar disparadamente, acordei o Guilherme que estava tão exausto que levantou, sentou na frente do telefone e não atendeu rsss...

Tentei atender e nesse exato momento, alguém começou a mexer na maçaneta do quarto, fiquei super assustada!!!

Eu seiiiiii, talvez acordada, lúcida eu teria sido racional rssss... mas na hora consegui imaginar o massacre da serra elétrica em Amsterdam e nós como protagonistas.

O Gui foi atender a porta e eu corri peguei uma xícara, sim eu peguei uma xicara e dei na mão dele, antes de proibir que ele abrisse.

Afinal, qualquer pessoa que já viu um filme de terror sabe que quem morre primeiro é a pessoa que abre a porta e também não existe serviço de quarto às 2 hrs da manhã...rsss

Liguei na recepção assim que tudo ficou 'calmo', meu inglês não é dos melhores mas naquele momento eu havia feito um curso de inglês nível mais avançado mentalmente, pois falei tudo e mais um pouco rssss

Nos informaram que iriam resolver e para nós aguardarmos um momento, depois disseram que um casal confundiu nosso quarto com o dos filhos... pediram mil desculpas !

Voltamos a dormir, logo depois de encaixar tudo atrás da porta do quarto rss

Como anjos rsss

Eu sei que foi uma situação delicada, mas acredito que imprevistos acontecem e o importante é a forma de conduzir.

E ao meu ver eles foram muito queridos, nos atenderam muito bem e buscaram resolver.

Dicas na hora de escolher o hotel:

As escadas em Amsterdam são complicadas, existem inúmeros relatos de pessoas que sofrem muito por causa da bagagem, escolham opções com elevadores.

Os hotéis mais baratos costumam ser "precários" sempre verifique no TripAdvisor.

Me ajudou a escolher todos os hotéis e realmente o que o site apontava era a verdade.

Escolha a estadia de semana

Sexta a domingo o valor da diária triplica.

Espero muito ter ajudado na escolha e no transporte de vocês, qualquer dúvida sintam-se a vontade para conversarmos !!!

Se inscrevam no blog para mais dicas e destinos e nos sigam nas redes sociais, não se esqueçam de comentar aqui sobre o que acharam do post.

É sempre muito bom falar com vocês !!!