top of page
Buscar
Mady Lamar

Zaanse Schans | Melhor chocolate do mundo !


Pense na Holanda, uma das primeiras coisas que vêm na minha imaginação são os moinhos e foi assim que encontramos essa cidade, depois de algumas pesquisas no google, vi que estavam localizados ali, que o acesso era fácil, um trem e mais uns 10 minutos de caminhada e essa seria o visual !!!

Fiquei animada com a ideia apesar do medo por conta do inverno, pegamos nossas coisas e lá fomos, o caminho realmente foi super bobo, descemos em uma estação e após andarmos duas avenidas já estávamos lá, e preciso dizer, esse lugar me surpreendeu.

Vocês não tem noção da minha felicidade ao chegar e ver que a cidade era bem projetada para o turismo, nós tivemos aula de tudo que se pode imaginar (FREE), além do contato com os moradores do lugar que possuem lojinhas de doces e artesanatos.

Primeira fábrica que entramos foi de chocolate Maravilhosaaa, você pode preparar seu chocolate quente seguindo as instruções, o cheiro é maravilhoso, o gosto do cacau muito forte, não é doce e naquele frio eu só posso dizer que me salvou !!

Também tem uma demonstração de como preparar os bombons, infelizmente não pegamos !

(Me arrependi de não ter comprado esses potes, acabei esquecendo literalmente.)

A cidade é pequena então andando mais dois minutos chegamos na fábrica de queijo, tem uma aula demonstrativa do preparo, e o melhor de tudo é que se experimenta tantos, mais tantos tipos que dá para se perder rsss, o mais diferente que provei foi o queijo de cabra com lavanda !!

Os preços estavam bons, então fica a dica para quem quer levar diferentes sabores para casa.

Seguimos para a fábrica de tamancos e acho que foi uma das minhas favoritas,

Tem um pequeno museu sobre a história desses tamancos que são típicos e no final fica a fábrica e a loja, pegamos uma aula completa da confecção, achei muito legal como é rústico e interessante a forma que eles fazem.

Também fomos em um moinho que era uma fábrica de temperos e o melhor de tudo foi ver o mecanismo funcionando depois de tanto tempo de construção, afinal estudar história presenciando sempre é a melhor forma!!

Entre essas fábricas rurais tem algumas lojas de artesanatos, doces e as casinhas dessas pessoas, que parecem de brinquedo, são delicadas e pequenas, eles se preocupam muito com a arquitetura.

(Olha essa ponte e que delicadeza esse jardim milimetricamente cuidado, me diz se não é a coisa mais fofa!)

Em uma dessas lojas fui atendida por uma senhora, que fez questão de me explicar sobre um pirulito tradicional o qual ela costumava comprar muito na infância, o mais engraçado é que ele tem um tipo de açúcar pra passar, idêntico ao DIPNLIK.

Dicas importantes: para chegar em qualquer cidade fora de Amsterdam é necessário o uso de um ticket especial INTERCITY.

Fizemos check-in no metrô e na estação central acabamos atravessando as plataformas e entrando no intercity, quando chegamos lá vi a máquina e óbvio não consegui fazer o check-out, notei a diferença dos bilhetes e por conta do horário resolvemos andar na cidade e comprar na volta.

Porém nessa estação existe apenas uma máquina, imagina nossa surpresa quando chegamos e ela estava em manutenção, conversamos com o funcionário, que nos autorizou entrar no trem já que não tinha jeito de comprar.

Claro que demos muita sorte, por não termos sido pegos sem o ticket, aquelas sortes que só acontecem quando você realmente é inocente rssssss....

detalhe a multa é altíssima.

E depois por ter conseguido embarcar mesmo sem bilhete.

Então garanta tudo para que não precise se preocupar com esse tipo de coisa.

Não vou passar detalhes sobre como chegar, basta colocar o end no maps que o caminho é único.

Não se esqueçam de se inscreverem e nos seguirem nas redes sociais !!!

Comentem aqui o que acharam do post, espero ter conseguido explicar um pouco dessa linda cidade.

Um super beijo, tenham uma noite maravilhosa !!!

I hope you enjoy it !!!

286 visualizações0 comentário
bottom of page