Deixei meu coração na Holanda(rss),
Quando resolvemos fazer nossa #minieurotrip, eu foquei em um lugar principal (Paris 11dias ), porque sou dessas viajantes que quer sentir o máximo do local, ter aqueles dias para andar na cidade sem cronograma, os dias de museus, até os dias de comprar no mercado tem rssss...
Então os próximos destinos foram escolhidos distribuindo o tempo que restava !!!
E assim fomos para Amsterdam,
Quando chegamos a sensação de cidade grande e interior juntos foi muito doido, parece que o lugar se mistura da forma mais louca possível e tudo isso funciona muito bem, ao mesmo tempo a padronização da arquitetura é algo que mexe com o fôlego de qualquer pessoa, os barcos-casas nos canais, as casas pontudinhas, as bicicletas e os transportes rss...
UFF que loucura.
Nos hospedamos exatamente atrás do Vondelpark, então acordávamos cedo, e atravessávamos o parque até próximo ao museu Van Gogh, era maravilhoso.
Os moradores tem aquele clima de turismo, então eles gostam de conversar, dá para sentir que a grande maioria é super receptiva aos turistas, nós entramos em dois locais o Winkel 43 e um na esquina do nosso hotel Café Bedier e os funcionários colocaram MPB para tocar, foi surreal.
Fomos no mês de dezembro e eles haviam montado na frente do I amsterdam o "Iceland" um tipo de pista de patinar, com um ''Barzinho'' ao lado, que é lindo, vendem um vinho quente maravilhoso, você pode sentar próximo as lareiras e ficar admirando as pessoas patinando no gelo, também pode locar os equipamentos e aproveitar.
A noite em Amsterdam tem esse clima gostoso sabe ? Frio, aconchegante, os barzinhos ficam lotados de gente, comida boa, musica e muita cerveja, uma que eu amei foi a Bavária White Beer é uma delicia.
Do lado oposto é montado uma feirinha de artesanato e comidas simplesmente linda !!
Falando em feirinhas, quem estiver em Amsterdam, vá no Albert Cuyp Market, é uma ótima forma de se comunicar com os locais, comer e dar muita risada rsss, as pessoas são super simpáticas.
(ai que delicia essa bolacha holandesa Stroopwafel )
Como viajamos para alguns lugares na Holanda, os dias que restaram nos ficamos no Walktour mesmo, e o dia com maior tempo escolhemos ir ate o Amsterdamse bos em uma fazendinha ( Vou fazer um post individual para esse passeio por conta dos detalhes). Aliás ai esta a maior dica, essa cidade sem dúvida é o lugar pra se admirar, as vezes quando viajamos queremos ir em todos museus, todas as atrações turísticas e esquecemos a maior de todas, que é a cidade.
E foi por esse pensamento que presenciei o pôr do sol mais lindo do mundo !!!
Sobre os coffee shops, preciso comentar que a sensação de entrar em um bar/pub e ter maconha servida como orégano foi estranho rsss. Mas ate para nos (Mady e Gui) que não somos adeptos, preciso dizer que a forma que eles encaram a liberação da maconha é algo no mínimo exótico.
As pessoas realmente fumam maconha como se fosse algo 'normal' e o que mais me espantou foi que em momento algum vi alguém 'chapado' fazendo bagunça, nada disso, se não fosse por sentir o cheiro , falaríamos facilmente que era um 'cigarro' normal !!
Diferente não é mesmo ?
Pessoal espero de coração que estejam gostando dos posts.
Sobre ( Transporte / Gastos / Hotéis / Alguns pontos turisticos / Outras cidades visitadas),farei posts independentes também, assim evita ficar tão grande e posso dar uma riqueza de detalhes maior.
Não se esqueçam de se inscreverem e me seguirem nas redes sociais !!!
Comentem aqui o que acharam do post e se vocês querem algum tirando dúvidas !!!
Um super beijo, espero que todos tenham uma noite maravilhosa !!!
I hope you enjoy it !!!