top of page
Buscar
  • Mady Lamar

Como economizar na passagem de trem | Fui de Thalys.

Atualizado: 18 de fev. de 2022


Em nossa viagem tentamos usar todos os meios de transporte possíveis, deixamos o trem para o último destino PARIS-BRUXELAS, pois resolvemos ir embora de Paris com poucas horas para nosso avião sair de Bruxelas, pensamos em um meio de transporte que não atrasa.

Só pra começar, preciso dizer que atrasou rssss, por sorte nos tínhamos algumas horas em Bruxelas então só atrapalhou nosso turismo, mas se você conta com os segundos do trem, não conte !

Alias nunca faça esse tipo de coisa, imprevistos acontecem, isso se chama vida !!!

Não foi nenhum atraso significante apenas 15 minutos.

Vamos do início...assim que chegamos na GARE DU NORD/PARIS NORD, tivemos que usar nosso ticket de metrô, então se você é desses que sai jogando tudo fora, não jogue !!

Eu não sabia que para entrar na estação precisa passar seu ticket como se estivesse pagando a entrada, se não tivéssemos guardado adeus alguns euros rsss...

Continuando após esse sustinho foi super fácil encontrar a plataforma dos trens, não tem erro, forma uma área enorme com várias operadoras lado a lado.

Busque a plataforma da empresa escolhida, tem um telão igual do aeroporto, o qual também preciso informar que não é atualizado corretamente, fomos uns dos primeiros a chegar e o comissário nos pediu para aguardar observando o telão...

Quando nos demos conta já havia uma fila enorme formada em um dos trens e uma placa MINÚSCULA com as iniciais foi colocada, fomos para a fila e nada do telão colocar o check-in.

Faz parte quando se é novato...

Então não espere só o painel, fique atento a essas placas que são posicionadas na plataforma.

Entramos direto, sem revista, talvez pelo atraso não sei, localizamos fácil o assento e o espaço para colocar as malas entre os vagões era minúsculo, caberia 2 a 4 malas ali, colocamos as malas acima de nós.

Os bancos eram confortáveis e o trem lindíssimo, assim que começou a andar passou um comissário validando os tickets.

(Fiquei pensando se tivesse pego o trem errado rsss...)

No geral o percurso foi maravilhoso, aquela emoção de estar em um trem bala pela primeira vez, tudo foi incrível, mas preciso falar, não trocaria a viagem de ônibus pelo trem, claro que quando se trata de viagem até de jegue eu iria,

O conforto é maravilhoso, mas ele é um trem bala então o visual passa um pouco rápido rssssss...

Como economizar dinheiro na hora de comprar as passagens ??

- As empresas de trem costumam abrir os dias de compra a partir de 90 dias, então se hoje é dia 03/04, tem passagem até dia 03/08, o ideal é que você compre o mais rápido possível, conforme o trem vai lotando, as passagens vão ficando cada vez mais caras, algumas semanas antes do dia determinado elas podem estar 5x mais caras, também não acho que deve se arriscar comprar na hora, um risco desnecessário e pode sair caríssimo.

Aqui vai uma simulação.

Mês 06 (35,00)

Mês 08 (29,00)

- Muitas pessoas buscam comprar as passagens de sites de operadoras (não vou citar nomes), esses sites são em português e por conta dessa facilidade é obvio que sai mais caro, existe uma 'taxa' de serviço, praticidade muitas vezes significa dinheiro, então busque alguém que entenda de inglês ou a língua do site, caso se sinta confiante compre direto do site da companhia, por exemplo de Paris-Bruxelas quem faz o percurso é a Thalys (não sei se é a única), fui direto no site e pronto, economizei bastante nessa técnica.

-Se você está fazendo um mochilão e buscando destinos, procure as promoções que o próprio site oferecem, existem várias companhias de trem !

Como comprar a passagem??

Preenchendo o nome

meu nome é : Madyne ....... Oliveira

First name: Madyne Last Name: Oliveira

Verifique a idade na hora da compra, os valores são diferentes e é importante você estar certo

Ex : Adults(26 - 59) - Youths(12 - 25)

Coloco na pesquisa a partir do primeiro horário disponível, às vezes o site coloca 10:00, porém existem passagens antes.

A passagem

Não coloque a opção (At station), peça para enviar o ticket para sua casa( TICKTLESS) , você imprimi o ticket e mostra o barcode para o funcionário,

também enviam o mesmo ticket para seu celular, então preste atenção no número de telefone e tire print do celular, não apague a mensagem de preferência.

Email e sms na foto.

Os assentos, os nossos já foram pré determinados, já que compramos as passagens juntas.

Pagamento: Cartão internacional, liberado para compras internacionais, no meu caso foi o itaú, abriu uma página do banco eu autorizei e pronto, super fácil.

Email de confirmação: Meu e-mail classificou como SPAM o ticktless, então fique esperto e verifique todo seu email, chegou em 5 min.

Espero ter ajudado e que todos consigam ter uma ótima experiência de trem !!!

Podem me mandar qualquer dúvida, não existe isso de dúvida boba e dúvida esperta rsss... o novo gera dúvida e pra isso o blog existe !!!

Se inscrevam no blog para mais dicas e destinos e nos sigam nas redes sociais !!!

Um super beijo...tchau !!!!

I hope you enjoy it !!!

604 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page