top of page
Buscar
  • Mady Lamar

Um giro em Milão.


Milão é completa de história e com uma pegada moderna, então não importa o tipo de turista que você é, basta pesquisar direitinho o roteiro e vai ficar feliz com a cidade. Se depois de ler esse post você quiser ver tudo em "tempo real", basta ir no meu instagram @madylamar e ver os stories de Milão.

Minha primeira parada foi na famosa Duomo di Milano, nem preciso falar que a catedral é magnífica, infelizmente estava chovendo muito nos dias que eu estava na cidade e por esse motivo eu não quis subir na catedral, mas vou indicar o passeio aqui porque acho suuper válido. Tiramos essa foto no último dia correndo para o próximo destino e acredite FEZ SOOOOOOL :( !!

Ficamos curtindo a praça gigante que fica a frente da catedral e seguimos para a Galeria Vittorio Emanuelle II que também é um deslumbre.

Continuamos andando para:

O Parque Sempione vale apena a visita, é um complexo cheio de monumentos e pontos turísticos, o Castelo Sforzesco fica localizado logo no início e no final do parque você pode ver o Arco Della Pace.

O parque está localizado perto da Casa Degli Atellani - La Vigna Di Leonardo

É uma daquelas experiências que você tem e pode se sentir felizardo para o resto da vida.

Poder conhecer e curtir a residência onde Leonardo Da Vinci viveu é maravilhoso, com as pinturas nas paredes e um bela vinícola, pegue o áudio guiado, ele conta histórias imperdíveis.

Já que estamos falando de Leonardo vamos apimentar esse turismo.

Vá a Santa Maria delle Grazie igreja e convento, sabe aquela linda pintura da última ceia, que se você mora no Brasil tem em 89% das casas ? Então foi nesse local que ele pintou a verdadeira, a visita é emocionante.

NÃO PERCA!

Se você gosta de parque aqui estão duas indicações imperdíveis:

Giardini Pubblici Indro Montanelli, o parque é enorme e bastante bonito, ele não fica na rota turística então dá para ver bastante gente local curtindo o dia, próximo dele esta o Palazzo Invernizzi aquele lugar lindo, cheio de flamingos.

Amei esse bairro, mas o meu favorito foi Navigli com toda certeza do mundo, é uma pequena Veneza ao estilo Milão, não deixe de conhecer, já que esta por lá dê uma volta de bondinho e aproveita para conhecer as vilinhas que estão por ali, cada portinha escondidinha que você entra dá para um lindo jardim cheio de arte, algo mágico.

Ps: não achei que vale a pena comer lá, paguei 6 euros em 150 ml de vinho e foi um vinho bastante vagabundo, não achei a experiência compensatória e se eu voltasse seria apenas para andar de bondinho e curtir o bairro.

E por último vou indicar o meu lugar favorito de Milão.

Bosque Verticale no distrito de Porta Nuova, além das duas torres serem lindas e uma inspiração que vai muito além de ser arquiteto ou designer, no entorno tem um parque super moderno, bem estruturado, ótimo para uma refeição no estilo budget ou dar aquela descansada para quem tiver em ritmo de caminhada longa.

Espero que vocês estejam gostado dessas dicas e de como o blog voltou, não esqueçam de comentar aqui e compartilharem comigo a experiencia de vocês.


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page