top of page
Buscar
  • Mady Lamar

Como mudar de país ?


Meu último post foi em 2017 e aí eu sumi... na época o site estava começando a engatinhar e eu estava curtindo conversar com vocês aqui pelas mensagens, ajudei até um casal de senhores a criar um roteiro em Paris, foi muito bom.

Mas o que houve com o blog? Por que parou do nada?

Vou tentar explicar aqui um pouco para vocês de tudo que aconteceu, com isso espero criar um vínculo sincero, onde vamos nos comunicar mais, eu vou entender o que realmente querem de quem está morando aqui fora, além de fotos e uma vida perfeita no Instagram, para isso vocês vão me mandar mensagem aqui e assim nos vamos moldar esse site para que todo mundo fique feliz.

Quando nós voltamos de viagem em 2017 eu estava no meio da minha faculdade e na verdade voltar não foi bom a não ser pela família claro, mas há muitos anos eu não me identificava mais em morar em São Paulo, não vou falar no Brasil porque não dei a oportunidade para outras cidades e isso seria ridículo da minha parte.

Mas eu não me via ali, com o tempo os posts da eurotrip acabaram e por mais que eu estivesse saindo e viajando dentro do país, não era o bastante então eu resolvi parar de escrever, porque como eu ia dar dicas de turismo se eu não estava aproveitando 100% o momento???

Preste bem atenção nesse texto a seguir, é a parte mais importante de COMO MUDAR DE PAÍS? Eu já voltei pro Brasil sabendo que era só para terminar a faculdade, eu e o Guilherme concordamos que iríamos morar na Holanda ainda na viagem.

É nessa parte que eu vou tentar acalmar o seu cérebro que para ter pesquisado (COMO MUDAR DE PAÍS?) deve estar em ponto de bala e é o que vai te diferenciar de quem vem e se F***E.

A ideia era voltar, finalizar a faculdade e ir embora, claro que existe um longo chão de quase 3 anos entre a decisão e a conclusão e foi ai que entrou o problema, você imagina como é ficar 3 anos num lugar planejando morar em outro?

Esquece o lado da família, dos amigos que você passa a curtir e amar cada vez mais, aqui vamos focar só na sua pessoa querendo ir embora, passa a ser frustante, por mais bom que algo seja para você se torna tedioso, como já foi dito, você mesmo concluiu que ali não é o seu lugar, não estou dizendo eternamente.

Jamais direi Nunca mais para São Paulo, eu não quero voltar para a minha cidade, porque hoje seria um retrocesso mais se um dia de tanto caminhar eu chegar lá novamente, eu vou valorizar e amar cada pedacinho, porque foi assim que eu escolhi, vocês entendem a diferença???

Então para esse tutorial nos primeiro vamos trabalhar a sua mente, a capacidade de lidar com suas frustrações e sua resiliência, pode acreditar em mim vai ser difícil muito difícil, se você não tem ninguém para te dar moradia comida e tudo mais de mão beijada, não que seja um problema, mas vai ser insuportavelmente difícil. (note que eu desrespeitei o português e escrevi difícil 3x seguidas, por que vai ser difícil para car****, 4 agora)

  1. Você precisa planejar cada passo e criar os meios para isso.

Fuja de todos os caminhos fáceis, quer exemplos?

Nosso caso - Primeiro preciso tirar a cidadania ( Italiana ) sozinho difícil ou com assessoria fácil?

Resposta: assessoria

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.... resposta errada

foi assim que você jogou todo seu dinheiro suado e sagrado na mão de um C***O, estude e faça sozinho, seu dinheiro vai render e você é a unica pessoa que sabe que não vai roubar seu próprio dinheiro.

Verdadeiras assessorias prometem cidadania em até 3/4 meses, você é capaz de fazer sozinho.

Sair do país inclui varias pessoas que sabem o quanto é difícil e o quanto você gostaria de uma ajudinha, elas vão te ajudar? Eu não pago o risco, hoje as pessoas aqui na Holanda estão se dando bem lucrando com a boa fé dos outros.

Então primeiro respire fundo, você esta aí no seu país atual e está tudo bem, você gostaria de estar em outro lugar? Sim, mas aí você tem toda a segurança do mundo para criar uma linda chegada para você em qualquer lugar do planeta.

Não use seu tempo com pensamentos idiotas,

  • Estude a linguá do lugar.

Se você falar inglês aqui na Holanda está bom, mas se você falar o Dutch sua possibilidade de vagas de emprego triplicam.

  • Junte dinheiro para o necessário e imprevistos.

Caso você fique em hotéis esperando alugar um local as vezes o tempo pode ser maior que o planejado então tente fazer uma segunda reserva de emergência.

  • Estude o passo a passo do que você vai fazer.

Chegar no país, ficar 15 dias em hotéis até achar uma casa e etc... NÃO DEPENDA de desconhecidos ou pessoas de internet, sabe aquela conversa de vem e fica em casa? Não..

Existe um canal do Max Petterson no youtube, ele está na França mas ele fala na cilada que ele caiu por isso.

  • Tenha sangue frio.

Vão aparecer oportunidades boas nesses "15 dias" de hotéis, só aceite o que realmente for BOA, aqui no site parece ambíguo, mais quando você vivenciar vai entender.

Exemplo:

Um corretor queria alugar para nós dois uma casa em Haarlem por 1350,00 euros (pega otário de primeira viagem), dizendo que não íamos encontrar nada melhor daquele jeito que convence até a mãe sabe, eu fiz as contas do transporte e recusei com o coração na mão, demoramos mais 11 dias para achar a nossa no centro da cidade de Amsteram a 20 minutos de caminhada do trabalho do Gui.

  • Se identifique com o lugar.

Morar fora do país parece um sonho de fadas mais o lugar pode fazer isso se tornar um conto de terror, se você conhece o lugar pesquise mais caso você não conheceu se prepare para mudar caso você não goste, foi assim que mudei de país 2 vezes (Brasil - Itália - Holanda) em menos de 30 dias, mais isso é historia para outro post.

Por exemplo eu amo Paris, mas eu jamais seria feliz morando lá sabe porque? eu não vejo diferença alguma entre São Paulo e Paris, era melhor ter ficado com a minha família concordam? Claro né!!!!

  • Busque informações importantes em sites relevantes.

Parece algo óbvio, mas hoje em dia tem blog falando sobre tudo, como informações que você encontra nos sites das prefeituras, comunes ou qualquer fonte desse tipo, vá direto a sites assim, além de ser a fonte mais correta e atualizada, se você tiver qualquer problema tem como provar de onde tirou aquilo!!

  • Aprenda sobre a cultura.

É muito importante que você saiba que tipo de lugar está indo, quanto mais você souber sobre a cultura, mais você vai ver que quando estiver no lugar, estará mais confiante, fazendo parte de tudo aquilo.

  • Não foi fácil para os outros.

Na internet tudo parece ótimo, vai por mim, não se deixe levar pelas frustrações do tipo porque tudo é tão difícil pra mim???

Na real é difícil pra todo mundo, cheguei aqui em Amsterdam e vi muita gente cuspindo caviar na internet e comendo frango com farofa aqui.

Seja reto e não fica pilhado com o deslumbre dos outros...

Caros leitores, sei que foi um post super gigante, mais eu tinha muito o que falar, espero que ajude vocês nessa nova busca, existem vários temas como morar em Amsterdam ou tirar a cidadania que eu gostaria de falar com vocês mas não sei como começar.

Mande mensagem aqui, assim vocês me ajudam também, um super beijo para vocês.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page