Phone:
123-456-7890
Email:
06/2021
Rotterdam
Roteiro e dicas
Rotterdam é uma cidade que se diferencia de toda a Holanda, bem mais moderna e arrojada mas não deixa o seu lado histórico para trás não. Ficamos ao todo 4 dias na cidade e deu para ver como é um ótimo lugar para curtir um barzinho com a cidade bem movimentada.
Nosso roteiro começa na Luchtsingel Brug
A ponte foi a primeira a ser construída por meio de doações dos moradores, é possível encontrar o nome deles ao longo dela ou qualquer coisa que quiseram colocar hahaha.
Logo ali perto esta o Nieuwe Delftse Poort de 1995, na esquina de Pompenburg e Haagseveer, uma linda obra que representa o antigo portão da cidade.
Dentro e ao redor da escultura estão partes do antigo portão da cidade.
Feira de Binnenrotte - terças e sábados.
VALEU MUITO A PENA A VISITA, não é uma simples feirinha, além de ser gigantesca, andamos por volta de 1 hora, a quantidade de opções é enorme comida, roupa, objetos dá para encontrar um pouco de tudo. Se você como nós mora a um tempo aqui e sente saudades da fruta no ponto certo (só quem mora na Holanda sabe) dá para matar a vontade, além de ser ridiculamente barato. Saímos comendo de tudo na feira .
Fica minha indicação para:
-
milho com manteiga e sal estilo brasileiro
-
batata, além de boa, a senhora que vendia era uma fofa
-
barraca turca, o gozleme foi top mil!!!!
Segundo dia ( fomos para a cidade de Dordrecht, fiz um post especial para esse roteiro porque tinha muito para ver, se você estiver em Rotterdam deixa um dia para visitar, conhecida como a Veneza holandesa)
Terceiro dia Acordamos cedinho e fomos para Central Station pegar nossas bikes.
Estávamos hospedados ao lado e aproveitamos para curtir a linda visão.
A ponta da Central Station aponta para o marco zero da cidade!
Ponte ErasmusBrug
Aproveitamos o percurso para visitar essa ponte tão famosa.
Com uma arquitetura linda, as pontes são um espetáculo.
SS Rotterdam
Simplesmente VÁ.
Esta entre os passeios que mais gostei, todo mundo que trabalha é muito bacana e você tem livre acesso para o deck do barco onde pode aproveitar e comer e beber algo ou simplesmente conhecer, também é possível agendar um tour mais completo por um valor barato.
Acabamos não fazendo o tour por conta do nosso cronograma. Foi o maior transatlântico construído na Holanda e esteve ativo até 1956 -1971.
Maastunnel
Para mim o top número 1 de Rotterdam, é incrível ver como o túnel foi feito e o clima quando você pisa dentro da entrada é como se você voltasse anos luz, além de ter um visual muito fotogênico. Vá
Rotterdam é uma cidade cheia de murais e grafites
Cube House
De longe o ponto turístico mais famoso de Rotterdam, lembro de ver no globo repórter e achar o máximo a ideia de casas com esse formato.
É possível visitar uma casa por apenas 3 euros e sim, as pessoas realmente moram lá, também vi a placa de um hotel STAYOKAY que normalmente é um hostel com um preço bem bacana, talvez seja possível dormir, dê uma olhadinha.
Amei ter conhecido e ainda próximo às casinhas tem um barzinho bastante badalado, ainda aproveitamos para curtir a sexta com uma cervejinha.